Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Homossexuais

Polícia francesa prende suspeito por 18 assassinatos

BBC Brasil
28 nov 2007 às 19:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A polícia francesa prendeu um homem de 68 anos suspeito de ter matado pelo menos 18 homens - na maioria homossexuais - entre 1980 e 2002, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira.

O suspeito teria cometido 11 dos assassinatos na Alsácia, quatro na região da Franche-Comté, também no leste da França, e três na periferia de Paris.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nicolas Panard, principal suspeito da série de assassinatos, é homossexual e, no passado, trabalhou como travesti em cabarés. Ele foi preso na terça-feira na cidade de Moulhouse, no leste da França, perto da fronteira com a Suíça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025


Golpes e facadas - O nome de Panard aparece na lista de contatos de várias vítimas. Todas morreram devido a um golpe violento na cabeça e também receberam várias facadas. Os corpos foram encontrados parcialmente nus.

Publicidade


Além de Panard, o principal suspeito, a polícia também acredita que seu ex-amante, Slim Fezzani, de 43 anos, tenha participado dos crimes durante as décadas de 80 e 90.


Fezzani está preso desde 1999. Ele cumpre pena de 20 anos de reclusão por ter assassinado um agente de seguros em 1995, também no leste da França.

Publicidade


"Até o momento, Nicolas Panard não reconheceu os crimes e ainda não dispomos de provas materiais contra ele", afirmou o procurador de Montbéliard, Jean-Martin Jeaglé.


A semelhança entre os crimes e o fato de que várias vítimas conheciam Panard colocaram a polícia na pista do sexagenário.

Nas últimas duas décadas, uma série de assassinatos não elucidados de homossexuais foram cometidos na região leste da França, na área da fronteira com a Suíça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo