Uma equipe da polícia de Portugal chegou nesta quarta-feira (28) a Birmingham, na Grã-Bretanha, para ver os resultados de análises realizadas por laboratórios da polícia britânica sobre o desaparecimento da menina Madeleine McCann, segundo informações da imprensa portuguesa.
Os jornais 24 Horas e Correio da Manhã informam que o objetivo deles é conseguir interpretar os dados que os laboratórios britânicos enviarem como resultado de análises realizadas no carro e no quarto do apartamento alugados pela família McCann na Praia da Luz, onde a menina foi vista pela última vez, em maio.
As análises são consideradas fundamentais para decidir se as três pessoas que são consideradas argüidas (prováveis suspeitos) no caso serão acusadas formalmente – os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, e o britânico Robert Murat, que mora no mesmo condomínio onde a família da menina passava férias.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Os portugueses queixam-se da demora dos laboratórios ingleses na realização dos exames. As amostras foram enviadas há mais de três meses e, segundo os técnicos do laboratório policial português, um trabalho semelhante poderia ser feito em menos de duas semanas.
Oportunidade
Segundo o jornal 24 Horas, a aposta no resultado dos testes é considerada pela polícia portuguesa como a última oportunidade para tentar resolver o crime.
Madeleine McCann, de 4 anos, desapareceu há mais de seis meses na Praia da Luz, no Algarve, sul de Portugal.
Segundo as declarações dos pais, a menina e os dois irmãos gêmeos mais novos estavam dormindo no quarto de apartamento alugado em um condomínio enquanto eles jantavam com amigos em um restaurante a 50 metros do local.
Há uma recompensa de 4 milhões de euros para quem der pistas que levem à localização de Madeleine.