Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rio de Janeiro

Polícia prende traficante internacional de ecstasy

Bonde, com informações da Agência Brasil
23 set 2003 às 16:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O traficante internacional André Maurício Freire Pinto, 26 anos, que trazia ecstasy de Amsterdã, na Holanda, e revendia a droga nos bairros de Copacabana, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, foi preso hoje, no local de trabalho, por policiais do Serviço de Repressão a Entorpecentes (SRE), de Niterói.

André Maurício trabalhava há oito anos como alto funcionário de uma empresa de importação e exportação, com sede na Avenida Rio Branco, no centro do Rio. Por meio de interceptação telefônica, autorizada pela Justiça, a polícia descobriu que André negociava uma nova remessa de 30 mil pílulas de ectasy.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de traficar ecstasy para o Rio, André também utilizava o Sedex – serviço de rápida entrega da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – para remeter a vários países da Europa o remédio Vetanarcol, de uso veterinário. O medicamento quando, levado ao forno microondas, transforma-se numa droga semelhante à cocaína em pó.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


De acordo com a polícia, André trocava o Vetanarcol, por ser inexistente na Holanda e facilmente encontrado em "pet shops" brasileiras, por ecstasy, na relação de um vidro do medicamento por 100 comprimidos da droga.

Na residência do traficante, no Recreio dos Bandeirantes, a polícia apreendeu 100 comprimidos de ecstasy e 20 sacolés de MDMA (metileno-dioxi-metancetamina). O delegado titular da SRE, Marcos Cipriano Mello, informou que as investigações para prender André vinham sendo realizadas há três meses.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo