Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Morte de Marcinho VP

Polícia reforça segurança no morro Dona Marta, no Rio

Bonde, com informações da Agência Brasil
29 jul 2003 às 13:24
Continua depois da publicidade

A polícia do Rio de Janeiro reforçou o policiamento nas imediações do morro Dona Marta, no Rio de Janeiro. A intenção é evitar manifestações pela morte do traficante Márcio Amaro de Oliveira, o Marcinho VP, de 33 anos, que já comandou o tráfico de drogas na favela.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

VP morreu asfixiado na tarde de ontem e foi encontrado dentro de uma caçamba de lixo na penitenciária de Bangu 3, onde cumpria pena de 25 anos. A polícia investiga se a morte tem ligações com brigas com outros traficantes.

Continua depois da publicidade


Marcinho VP teria recebido um bilhete de Márcio dos Santos Nepomuceno, que também é conhecido como Marcinho VP, preso em Bangu 1. Nepomuceno teria escrito o seguinte recado: "Cala a boca, senão você vai pra vala. Você tá querendo aparecer demais".


Nepomuceno comandava o tráfico no Complexo do Alemão e, assim como VP, fazia parte da facção Comando Vermelho. A polícia estuda se o suposto recado tem ligação com os depoimentos de VP ao jornalista Caco Barcellos, que resultaram no livro "Abusado", lançado neste ano.


Outro suspeito pelo assassinato é Ronaldo Pinto Lima e Silva, de 31 anos, o Ronaldo Tabajara, da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. Ele era inimigo de Marcinho VP desde os anos 80 e dividia com ele a mesma cela em Bangu 3.

Continua depois da publicidade


Marcinho VP ficou famoso em 1996, quando o cineasta norte-americano Spike Lee negociou com ele a filmagem de um videoclipe do cantor Michael Jackson no morro Dona Marta.


O traficante também causou polêmica quando o cineasta João Moreira Salles confessou que havia pago mesada para que VP, então foragido, escrevesse um livro, em fevereiro de 2000.

O corpo de VP será enterrado às 17 horas desta terça-feira, no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade