Polícia Rodoviária Federal repete neste domingo em Santa Catarina a operação de monitoramento no trecho não-duplicado da BR-101, entre 16h e 22h, com objetivo de evitar congestionamentos.
O trecho vai de Palhoça, na Grande Florianópolis, até Içara, no sul do estado, e o bloqueio de caminhões será adotado somente se o fluxo de veículos estiver acima da média.
Durante a operação, ficará fechado o trevo de Palhoça, para quem cruza a BR 101, e o tráfego será desviado para o túnel de acesso à BR 282. Também serão monitorados os trevos das praias do Sonho, Pinheira, Guarda do Embaú e Garopaba.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
O posto de fiscalização da Fazenda, em Palhoça, não estará funcionando. Com isso, o trânsito deve fluir melhor, já que os caminhoneiros não precisarão reduzir a velocidade para entrar no local. Mas a PRF/SC informa que poderá parar os caminhões em outros pontos da BR 101 para verificação das notas fiscais das mercadorias.
Outras medidas também poderão ser adotadas para evitar os congestionamentos e acidentes na rodovia. A orientação é que os motoristas liguem para o 1527 durante o horário de monitoramento para saber como está o trânsito. Assim, eles podem programar a viagem e evitar as filas no trecho sul da BR 101.