A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde, abre nesta sexta-feira (04) consulta pública sobre a regulamentação da venda fracionada de remédios. O objetivo da iniciativa é ampliar e democratizar o debate.
Nos próximos 30 dias, os termos da proposta estarão disponíveis, na íntegra, na internet. O cidadão poderá dar sua opinião sobre o assunto no endereço http://www.anvisa.gov.br/divulga/consulta/index.html.
As sugestões também poderão ser encaminhadas pelo correio para Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Gerência-Geral de Medicamentos SEPN 515, Bloco "B", Ed. Ômega, Asa Norte, Brasília-DF.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
A proposta de venda fracionada dos medicamentos faz parte de um conjunto de ações do Ministério da Saúde voltadas para aumentar o acesso da população a medicamentos.
Para o Ministério da Saúde, a medida vai proporcionar mais economia para o consumidor e contribuirá de forma decisiva para diminuir os casos de auto-medicação e acidentes domésticos envolvendo crianças, já que não haverá mais estoques caseiros desses produtos.
Informações da ABr