Pesquisar

Canais

Serviços

A consulta pública ganhou caráter emergencial depois que 24 pessoas contraíram o Mal de Chagas e três morreram por beber caldo de cana - Elza Fiúza/ABr
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mal de Chagas

População poderá opinar sobre higiene de bebidas

Redação - Folha News
11 abr 2005 às 10:46
Continua depois da publicidade

A consulta pública para procedimentos higiênico-sanitários na manipulação de bebidas à base de vegetais deve começar nesta segunda-feira (11) - caso seja publicada no Diário Oficial da União. A consulta estará na página da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na internet, e a população poderá sugerir novas regras de segurança, que deverão entrar em vigor ainda este semestre. Todas as propostas serão analisadas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A consulta pública ganhou caráter emergencial depois que 24 pessoas contraíram o Mal de Chagas e três morreram por beber caldo de cana moído junto com o barbeiro - hospedeiro do Trypanosoma cruzi, transmissor da doença - em Santa Catarina. O procedimento criará regras específicas para a manipulação de bebidas à base de vegetais.

Continua depois da publicidade


A Vigilância Sanitária implantou novas regras para a comercialização de bebidas à base de vegetais: cuidado com armazenamento da matéria-prima, proteção das aberturas do equipamento de moagem, tratamento adequado dos dejetos e atenção do manipulador da cana com a higiene, principalmente lavando as mãos antes e depois de tocar o alimento. As regras devem evitar que o barbeiro - hospedeiro do Trypanosoma cruzi, transmissor do Mal de Chagas- se instale na cana.


A consulta pública ficará disponível durante 30 dias.

Informações da ABr


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade