Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Condenado a 20 anos

Portugal extradita brasileiro condenado por matar ex-namorada em Minas Gerais

Léo Rodrigues - Agência Brasil
17 mar 2017 às 11:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal (PF) informou nesta sexta-feira (17) que Portugal extraditou para o Brasil o foragido Ricardo Leonel Lima, condenado a 20 anos de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado de sua ex-namorada em dezembro de 2003. Ele utilizava nome e documentos falsos e era procurado pela Interpol. Descoberto em setembro do ano passado, o brasileiro foi preso por policiais portugueses.

O crime ocorreu em Diamantina (MG) e na época gerou grande comoção na cidade. A ex-namorada de Ricardo, de 21 anos, era estudante universitária e foi vítima de golpes de faca nas dependência de sua faculdade. De acordo com a PF, o homicídio ocorreu porque o autor do crime não se conformou com o fim do relacionamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ricardo tinha na época 23 anos e foi preso preventivamente. Posteriormente ele foi solto, valendo-se do benefício concedido pela Justiça para aguardar em liberdade o trâmite do processo. Em 2007, ele fugiu do país. Dois anos depois, ele foi condenado e passou a integrar a lista de foragidos internacionais procurados pela Interpol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local


Em Portugal, Ricardo morava na cidade de Queluz, onde trabalhava como operário de uma indústria açucareira. Atualmente com 36 anos, ele vivia com uma esposa brasileira e uma filha nascida no país europeu.

Segundo a PF, o preso chegou na quinta-feira (16) ao Brasil. Ele será encaminhado ainda hoje ao Presídio Regional de Diamantina, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo