Pesquisar

Canais

Serviços

Restos mortais do papa serão velados por 3 dias na basílica de São Pedro - Arquivo/Folha News
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
João de Deus

Povo dá adeus ao papa a partir das 15 horas

Redação - Folha News
04 abr 2005 às 10:46
Continua depois da publicidade

Os cerca de dois milhões de peregrinos poderão dar adeus ao papa João Paulo II a partir das 20h (15 horas de Brasília), informou o Vaticano.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Os restos mortais do Pontífice, que estão sendo velados para um público privado desde domingo na Sala Clementina do Palácio Pontifício, serão levados pelo meio da praça de São Pedro até a nave central da Basílica, onde ficarão diante de um altar maior por três dias. Durante esta noite, a capela permanecerá aberta com apenas uma interrupção, entre 2h e 5h (21h e 0h de Brasília), informou oficialmente o Vaticano.

Continua depois da publicidade


Num primeiro momento o público só poderá assistir à passagem do cortejo fúnebre pela praça, mas depois se autorizará a entrada no templo para homenagear aquele que foi o líder da Igreja Católica desde 1978 e que faleceu no sábado à noite aos 84 anos de idade, após uma longa agonia.


O funeral do papa João Paulo 2º será realizado em Roma na sexta-feira às 10h da manhã (5h em Brasília). A decisão saiu na manhã desta segunda-feira da reunião do colégio de cardeais no Palácio Apostólico, no Vaticano.

Fonte: AFP e BBC Brasil


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade