Os cerca de dois milhões de peregrinos poderão dar adeus ao papa João Paulo II a partir das 20h (15 horas de Brasília), informou o Vaticano.
Os restos mortais do Pontífice, que estão sendo velados para um público privado desde domingo na Sala Clementina do Palácio Pontifício, serão levados pelo meio da praça de São Pedro até a nave central da Basílica, onde ficarão diante de um altar maior por três dias. Durante esta noite, a capela permanecerá aberta com apenas uma interrupção, entre 2h e 5h (21h e 0h de Brasília), informou oficialmente o Vaticano.
Num primeiro momento o público só poderá assistir à passagem do cortejo fúnebre pela praça, mas depois se autorizará a entrada no templo para homenagear aquele que foi o líder da Igreja Católica desde 1978 e que faleceu no sábado à noite aos 84 anos de idade, após uma longa agonia.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
O funeral do papa João Paulo 2º será realizado em Roma na sexta-feira às 10h da manhã (5h em Brasília). A decisão saiu na manhã desta segunda-feira da reunião do colégio de cardeais no Palácio Apostólico, no Vaticano.
Fonte: AFP e BBC Brasil