Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Perdas Salariais

Prazo de adesão ao acordo do FGTS termina dia 30

Redação - Bonde
26 dez 2003 às 18:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prazo de adesão ao acordo de pagamento das diferenças do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quem tem direito a receber as perdas salariais dos planos econômicos Verão e Collor I termina na próxima terça-feira, dia 30.

O dinheiro corresponde às correções monetárias que deixaram de ser creditadas nas contas de FGTS dos trabalhadores em dezembro de 1988 (16,64%) e em abril de 1990 (44,8%).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Caixa Econômica Federal já contabilizou o pagamento de R$ 18,2 bilhões aos trabalhadores brasileiros desde que o acordo foi fechado entre governo, centrais sindicais e empresários há um ano e cinco meses. Deste total, segundo a Caixa, R$ 14,2 bilhões já foram sacados por 28,9 milhões de trabalhadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


Para ter direito ao saque dos recursos, o trabalhador deve, primeiro, preencher o Termo de Adesão ao acordo. Cerca de 31,8 milhões de trabalhadores já assinaram o documento. A Caixa lembra que quanto antes a adesão for feita, mais rápido será o recebimento dos recursos, desde que atendidas as condições de saque.

Publicidade


Para quem não tem ações na Justiça, o termo de adesão está disponível nos Correios, na internet (www.caixa.gov.br). Os outros deverão pegar o Termo de cor azul nos Correios.


O formulário estará disponível nas agências da Caixa apenas para os dependentes de titular de conta já falecido. O beneficiário legal terá que apresentar seus documentos pessoais e a Certidão de Dependentes emitida pelo INSS ou instituição equivalente, ou alvará judicial.


Fonte: Agência Brasil (ABr)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo