Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrições no programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação (Fies/MEC). O Fies oferece empréstimos de até 70% para alunos que não podem pagar as mensalidades das faculdades particulares. O prazo havia terminado na semana passada, mas o MEC decidiu prorrogá-lo para dar chance de mais alunos se inscreverem.
De acordo com as regras do Fies, haverá uma pré-seleção para classificar alguns candidatos. Depois, numa segunda fase, eles serão entrevistados por uma comissão permanente de seleção e acompanhamento da própria instituição.
Até agora, a Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC) já contabilizou 245 mil alunos inscritos, que concorrem a 50 mil vagas. Para participar, o estudante deve preencher a ficha de inscrição no site http://fies.caixa.gov.br ou ir até o endereço www.mec.gov.br/sesu/fies.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
A data de divulgação dos resultados também foi prorrogada para o dia 5 de outubro. Os critérios de seleção para as bolsas do Fies são baseados no perfil sócio-econômico dos candidatos. Os candidatos que se declararem negros vão ter mais pontos na disputa por uma vaga.
Informações da ABr