A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) anunciou nesta terça-feira um reajuste de 3,96% do gás natural para o mercado industrial. Os setores veicular, comercial e residencial terão um aumento de 5,85%. As novas tabelas entram em vigor em 16 de julho.
A medida será tomada para compensar parte das perdas causadas pelos reajustes repassados pela Petrobras às distribuidoras brasileiras a cada três meses, conforme o contrato de compra e venda do gás natural boliviano.
Segundo a Compagas, os aumentos são maiores para os segmentos veicular, comercial e residencial porque receberam reajustes menores desde o ano passado. Mesmo com esse realinhamento, os clientes do Paraná terão um reajuste menor do que os repassados pela Petrobras à Compagas.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
O gás natural está disponível hoje em sete municípios do Paraná (Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Balsa Nova, Araucária, Palmeira e Ponta Grossa). São cerca de 1.800 consumidores dos mercados comercial, industrial, veicular, residencial e de cogeração, responsáveis por um consumo médio de 850 mil metros cúbicos/dia do combustível.
>>Leia reportagem completa na Folha de Londrina desta quarta-feira, em Geral.