A prefeita da cidade de Alice, no Estado americano do Texas, renunciou ao cargo neste final de semana, depois de ter roubado o cachorro da sua vizinha.
Os vizinhos da prefeita Grace Saenz-Lopez haviam pedido para ela cuidar do animal de estimação enquanto viajavam de férias.
Saenz-Lopez ligou para os vizinhos e afirmou que o cachorro Puddles, da raça Shih Tzu havia morrido. No entanto, depois do anúncio da morte do cachorro, o animal foi visto em um veterinário e na casa da irmã da prefeita.
A prefeita, que passou a chamar o animal de Panchito, chegou a dar queixa na polícia sobre o desaparecimento do cachorro. Ela foi indiciada no dia 18 de janeiro por manipulação e omissão de provas.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Em sua carta de renúncia, publicada pelo jornal local Alice Echo-News, Saenz Lopez se desculpou pelo incidente. "Posso dizer que na época, fiz o que considerei melhor para o Panchito e o que achava certo no meu coração", escreveu.
"Eu sinto muito pela divisão que os eventos das últimas semanas causaram. Nunca foi minha intenção trazer uma exposição negativa para a cidade", declarou.
Uma audiência nesta segunda-feira (04) deverá decidir quem ficará com a custódia do animal de estimação.