Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais de 200 feridos

Prefeito confirma 8 mortes em acidente de trem nos EUA

Agência Brasil
14 mai 2015 às 19:03

Compartilhar notícia

- Agência Lusa/EPA/Mark Stehle
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito da Filadélfia, nos Estados Unidos, Michael Nutter, divulgou hoje (14) o balanço final sobre o acidente com um trem que descarrilou na terça-feira (12) próximo à cidade norte-americana. De acordo com os dados, oito pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.

O prefeito informou que todos os 248 ocupantes do trem foram identificados, entre eles cinco tripulantes. Inicialmente, a Amtrak – companhia ferroviária pública dos Estados Unidos - havia divulgado que 238 passageiros estavam no trem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o prefeito, até ao fim da manhã de hoje 43 pessoas permaneciam hospitalizadas. Sobre as investigações que apuram as causas do acidente, Nutter informou que os primeiros resultados do inquérito demonstram que o trem circulava com o dobro da velocidade autorizada antes de descarrilar em uma curva. "Ainda não podemos determinar as causas exatas", esclareceu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


Informação divulgada ontem (13) pela Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB – sigla em inglês) revela que o limite de velocidade no local da curva onde o trem descarrilou é 80 quilômetros por hora. De acordo com a NTSB, a velocidade auferida no momento era superior a 160 quilômetros por hora.


A NTSB investiga por que não havia limitadores de velocidade no trecho em que ocorreu o acidente. O trem viajava entre Washington e Nova York.

A imprensa norte-americana divulgou declarações do maquinista do trem, que também ficou ferido. Segundo o advogado que o representa, ele não se recorda das causas do acidente e não se lembra do descarrilamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo