Uma mulher foi presa na noite desta sexta-feira (6) no vilarejo de Nij Beets, na Província de Friesland, norte da Holanda, acusada de matar pelo menos quatro de seus bebês e esconder seus corpos em um sótão, informaram as autoridades holandesas.
Os corpos dos bebês foram encontrados na última quinta-feira dentro de malas que estavam no sótão da casa da suspeita, que tem 25 anos de idade.
A polícia afirmou acreditar que os bebês mortos teriam nascido entre os anos de 2002 e 2010. Testes ainda serão feitos para determinar a causa das mortes das crianças.
Leia mais:
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'
Orlando Pride, de Marta, vence e conquista primeiro título da NWSL
OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global
As autoridades teriam suspeitado da mulher após receberem informações de que ela teria ficado grávida diversas vezes, sem que nunca aparecesse com as crianças.
Inicialmente, a suspeita alegou que seus bebês haviam sido dados para adoção, sem, no entanto, apresentar documentos para provar o fato. Ela então teria admitido estar "mantendo" os filhos no sótão, sendo detida logo em seguida.
A mulher, cujo nome não foi divulgado, deve ficar detida por 14 dias, para que as investigações sejam concluídas.
Segundo a polícia, os pais da suspeita, que moram na mesma casa, não sabiam das gestações da filha e não são suspeitos.
A notícia surge pouco depois que o caso de uma francesa que admitiu ter matado oito de seus filhos recém-nascidos ter tido grande repercussão na mídia internacional.