O Ministério da Previdência Social começa a reconvocar a partir desta quarta-feira (22) 360 mil aposentados e pensionistas que perderam o prazo do censo previdenciário. Eles possuem benefícios com final seis e foram chamados para atualizar os dados em setembro. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com a assessoria do ministério, quem tiver endereço válido no banco de dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), será avisado por meio de cartas registradas. Os beneficiários que não estiverem nessa situação serão comunicados por editais divulgados nos jornais de grande circulação.
Os nomes também estarão disponíveis para consulta na página do Ministério da Previdência Social na internet. Na última sexta-feira (17), foi suspenso o pagamento de 102 mil benefícios por falta de atualização de dados dos aposentados e pensionistas com benefício de final quatro. Para fazer o desbloqueio, é preciso atualizar os dados na agência bancária onde o pagamento é feito.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Os documentos obrigatórios para fazer o Censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a própria Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).