O gabinete do primeiro-ministro britânico, David Cameron, confirmou nesta segunda-feira que ele acidentalmente esqueceu Nancy, sua filha de 8 anos, em um pub depois de almoço com a família.
O incidente iniciou um debate na Grã-Bretanha sobre como Cameron cria seus filhos e ocorre algumas semanas após o governo ter estabelecido um programa de aulas para pais sobre como criar crianças pequenas. O incidente mostra o contraste com os Estados Unidos, onde agentes do Serviço Secreto monitoram a família do presidente quando eles estão em público.
De acordo com o governo, o caso ocorreu alguns meses atrás. Nancy foi ao banheiro enquanto Cameron e o resto da família retornaram aos carros e voltaram para casa. Cameron estava em um veículo com seus guarda-costas e achou que Nancy estava no outro carro, junto com sua esposa Samantha e os outros dois filhos. Já Samantha pensou que Nancy estava com o pai, e ambos só perceberam que ela não estava quando chegaram em casa.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Nancy ficou longe dos pais por cerca de 15 minutos, até Cameron voltar e pegá-la, afirmou um porta-voz. "Por sorte, quando eles ligaram ao pub ela estava segura", disse. O primeiro-ministro e sua esposa assumiram a responsabilidade pelo incidente, mas as medidas de segurança para o líder e sua família estão sendo revistas. As informações são da Associated Press.