Será que vai ser o mesmo caos do Natal? Os principais aeroportos do país já registram atrasos em alguns vôos na manhã desta sexta-feira (29).
No embarque, o painel da Infraero registra três atrasos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, além de oito demoras no desembarque. Em Congonhas, há quatro decolagens com atraso e duas demoras no pouso.
No Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, duas decolagens estão com atraso e há ainda sete atrasos no pouso. Em Brasília, não há atrasos significativos.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Um plano de emergêrcia traçado pelo Ministério do Planejamento pretende evitar os atrasos e cancelamentos de vôos verificados no feriadão de Natal. No sábado, antevéspera de Natal, chegou a 55% o índice de vôos com mais de uma hora de atraso.
O plano de emergência, que ficará em vigor até o dia 2 de janeiro, exige que as companhias garantam aviões e tripulação de reserva, caso necessário. Ontem, a TAM prometeu deixar dez aeronaves em espera, e a Gol, duas. Além disso, as companhias estão proibidas de admitir novos fretamentos de vôos charters, aqueles em que operadoras de viagem reservam todos os lugares de um determinado vôo, pagando às empresas aéreas com o resultado de suas vendas.