Como é de praxe em feriados prolongados, os principais aeroportos do país vêm registrando atrasos desde a noite desta sexta-feira (27).
Dos 638 vôos programados para pousar ou decolar entre a 0h as 11h deste sábado (28), 152 sofreram atrasos superiores a uma hora segundo a Infraero --estatal que administra os aeroportos do país. O índice representa 23,8% do total.
Na manhã de hoje, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), 11 vôos estavam com atrasos, e em Congonhas, 28.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
No Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ), 23 vôos estão com atrasos de mais de 1 hora. O maior atraso é de um vôo de Belém, que chegaria às 10h30, mas a previsão agora é de chegue apenas às 19h. No Aeroporto Santos Dumont, quatro vôos estão fora do horário marcado.
Em Brasília, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, houve seis atrasos nesta manhã. No Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, o número de atrasos chega a nove. Em Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho registrou um cancelamento e três atrasos.
A Infraero atribui os atrasos ao tempo chuvosos e explica que houve um efeito cascata desde a noite de ontem, quandos aviões começaram a ter de partir fora dos horários previstos. Apesar dos atrasos, a situação é considerada normal pelo Comando da Aeronáutica, responsável pela gestão do tráfego aéreo.