Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tragédia

Professor é assassinado diante de 200 alunos em SC

Redação Bonde
27 jun 2007 às 18:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O professor de educação física, Adair José Marcon, 32 anos, foi morto na presença de cerca de 200 alunos, na manhã desta quarta-feira (27), em Biguaçu, Florianópolis (SC). O crime aconteceu dentro do Ginásio de Esportes Nagib Salum.

Adair levava os alunos para participar dos jogos abertos do município. Segundo a polícia, dois homens encapuzados se aproximaram por trás das arquibancadas e dispararam quatro tiros contra o professor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo testemunhas, os rapazes esperaram o jogo acabar e o professor se juntar a um grupo de alunas na arquibancada para atirar.

Leia mais:

Imagem de destaque
História inusitada

Casal abandona hotel na Suécia e deixa 158 barris de fezes humanas no local

Imagem de destaque
Relações Exteriores

Em evento do Brics, Brasil cobra posicionamento dos membros na solução de conflitos

Imagem de destaque
Pela visão dos jesuítas

O adeus ao Papa Francisco, 265º sucessor de Pedro e símbolo de paz, solidariedade e amor

Imagem de destaque
Pane

Apagão atinge Espanha e Portugal e prejudica transporte público e comunicação


Suspeitos - No final da tarde a Polícia Civil informou que já conhecia a identidade do homem que matou o professor. Seria um rapaz de 25 anos que mora na cidade e que teria cometido o crime por pensar que sua namorada, uma professora, estivesse gostando do professor. Até a tarde desta quarta ele não havia sido preso. O comparsa também não. A polícia trabalhava com a hipótese de crime passional desde o início das investigações.

Publicidade


De acordo com informações do jornal Diário Catarinense, o prefeito de Biguaçu, Vilmar Astrogildo Tuta de Souza, decretou três dias de luto na cidade. A bandeira da cidade foi hasteada a meio mastro em reverência ao professor. O prefeito também pediu a suspensão dos Jogos Escolares, um evento muito aguardado pelos estudantes da cidade, e durante o qual aconteceu o crime.


Ainda segundo o Diário, o secretário Afonso José dos Santos Filho, da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, disse que os alunos que estavam no ginásio serão assistidos por profissionais competentes para evitar que fiquem com trauma.


Na tarde desta quarta-feira, dezenas de pessoas participaram de uma missa na Igreja Matriz, no Centro de Biguaçu, em reverência ao professor. O sepultamento será nesta quinta-feira (28) em Joaçaba, no Meio-Oeste, de onde era natural e onde vive sua família.

Adair era solteiro, natural de Lacedópolis, no Meio-Oeste, tinha namorada e estava morando em Florianópolis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo