O professor de educação física, Adair José Marcon, 32 anos, foi morto na presença de cerca de 200 alunos, na manhã desta quarta-feira (27), em Biguaçu, Florianópolis (SC). O crime aconteceu dentro do Ginásio de Esportes Nagib Salum.
Adair levava os alunos para participar dos jogos abertos do município. Segundo a polícia, dois homens encapuzados se aproximaram por trás das arquibancadas e dispararam quatro tiros contra o professor.
Segundo testemunhas, os rapazes esperaram o jogo acabar e o professor se juntar a um grupo de alunas na arquibancada para atirar.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Suspeitos - No final da tarde a Polícia Civil informou que já conhecia a identidade do homem que matou o professor. Seria um rapaz de 25 anos que mora na cidade e que teria cometido o crime por pensar que sua namorada, uma professora, estivesse gostando do professor. Até a tarde desta quarta ele não havia sido preso. O comparsa também não. A polícia trabalhava com a hipótese de crime passional desde o início das investigações.
De acordo com informações do jornal Diário Catarinense, o prefeito de Biguaçu, Vilmar Astrogildo Tuta de Souza, decretou três dias de luto na cidade. A bandeira da cidade foi hasteada a meio mastro em reverência ao professor. O prefeito também pediu a suspensão dos Jogos Escolares, um evento muito aguardado pelos estudantes da cidade, e durante o qual aconteceu o crime.
Ainda segundo o Diário, o secretário Afonso José dos Santos Filho, da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, disse que os alunos que estavam no ginásio serão assistidos por profissionais competentes para evitar que fiquem com trauma.
Na tarde desta quarta-feira, dezenas de pessoas participaram de uma missa na Igreja Matriz, no Centro de Biguaçu, em reverência ao professor. O sepultamento será nesta quinta-feira (28) em Joaçaba, no Meio-Oeste, de onde era natural e onde vive sua família.
Adair era solteiro, natural de Lacedópolis, no Meio-Oeste, tinha namorada e estava morando em Florianópolis.