O governo federal e o Banco Mundial (BID) vão investir, nos próximos seis anos, US$ 550 milhões na ampliação do Programa Saúde da Família(PSF).
Para este ano estão previstos recursos de R$ 68 milhões que serão aplicados em treinamentos e capacitação técnica de agentes de saúde, além da compra de novos equipamentos.
O valor desses investimentos foram divulgados pelo ministro da Saúde, Humberto Costa, durante oficina de divulgação e orientação do Projeto de Expansão e Consolidação de Saúde da Família(Proesf), que auxilia o Programa Saúde da Família.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Criado em 1994, o Programa de Saúde da Família atende atualmente 33 por cento da população brasileira e está presente em 4.222 municípios.
A meta do ministério da Saúde é alcançar a marca de 21 mil equipes, até o final deste ano, o que corresponde asssitir a 73 milhões de brasileiros. Atualmente, existem 17 mil equipes atendendo 57 milhões de pessoas em todo o país. A oficina de trabalho acontece hoje e amanhã (24), na Academia de Tênis, e faz parte das ações do Proesf para ampliação da assistência básica nos municípios com mais de 100 mil habitantes.