A rede francesa de supermercados Intermarché, em Formach, no nordeste do país, ofereceu um desconto de 70% no creme de avelã, Nutella, e provocou uma verdadeira loucura em diversos estabelecimentos. A tentativa dos clientes de levar a maior quantidade possível de um pote de 950g de Nutella terminou em briga. Com a promoção, diversas lojas da rede se encheram rapidamente. Imagens da confusão circulam nas redes sociais.
''As pessoas correram, empurraram, quebraram coisas'', contou um funcionário do Intermarché, no nordeste da França. O pote de avelã é vendido normalmente por 4,50 euros, mas com o desconto de 70% o preço caiu para 1,41. De acordo com alguns funcionários, a empresa vendeu em apenas um dia aquilo que normalmente vende em três meses.
''As pessoas lutaram como animais. Alguém estava a puxar o cabelo de uma mulher'', explicou uma cliente ao jornal Le Parisien. A rede de supermercados pediu desculpas aos clientes, e informou que não imaginava que a medida fosse gerar tamanha confusão.Desta forma, as lojas decidiram limitar o número de potes por pessoa.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Nas redes sociais, internautas não perderam a oportunidade para fazer piadas com o furor causado pela oferta. "Sério? Tudo isso por Nutella?", escreveu um usuário no Twitter ao publicar um vídeo do episódio. Sua publicação ultrapassou mais de 570 mil visualizações. A empresa italiana Ferrero, que produz a Nutella, se desligou da iniciativa do Intermarché e lamentou o ocorrido com os consumidores.