Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Audiência pública

Propaganda de bebida alcóolica terá novas regras

Redação - Bonde
03 dez 2006 às 18:13

Compartilhar notícia

O Brasil está entre os países que mais consomem álcool no planeta - Gervásio Baptista/ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoverá nesta segunda-feira (4) audiência pública para debater o texto final da resolução que prevê normas mais rígidas para as propagandas de bebidas alcoólicas. Com a regulamentação, de acordo com agência, o consumidor terá acesso a informações claras sobre os produtos e essa será mais uma forma de reduzir o uso de álcool no país.

Segundo a resolução, as propagandas de bebidas com teor alcoólico a partir de 0,5 grau (Gay Lussac), entre elas as cervejas, estarão proibidas de apresentar cena, ilustração, áudio e vídeo com o consumo do produto. Elas também não poderão associar a bebida a estereótipos de sucesso e integração social, utilizar material gráfico e audiovisual relacionado ao mundo infantil, e estimular comportamentos nocivos à saúde e segurança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Já os comerciais de conhaques, cachaças e uísques – ou seja, bebidas com teor acima de 13 graus – serão impedidos de associar prática de esportes, festas e condução de veículos à ingestão do produto. Também não poderão utilizar palavras imperativas, como "experimente", "beba" ou "tome". A publicidade desse tipo de bebida só poderá ser veiculada entre 21 horas e 6 horas nas emissoras de rádio e televisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil

Imagem de destaque
Impostos

Rupert Grint, de Harry Potter, deve pagar R$ 14 milhões em batalha judicial

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país

Imagem de destaque
De loja temática

Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas

O Brasil está entre os países que mais consomem álcool no planeta, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS). Levantamento feito pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em 2005, revelou que 12,3% das pessoas na faixa de 12 a 65 anos de idade apresentam dependência a alguma bebida alcoólica. A pesquisa foi realizada nas 108 cidades do país com população superior a 200 mil habitantes. As informações são da Agência Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo