As inscrições para a segunda fase de seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (5). O resultado será divulgado pelo Ministério da Educação na segunda-feira, dia 10 de janeiro. Os estudantes concorrem a 47.434 vagas para 1.135 instituições filantrópicas e particulares de todos os estados e do Distrito Federal.
No total, o ProUni oferece 118.078 bolsas. O número de candidatos selecionados na primeira etapa foi de 64.982. Os portadores de necessidades especiais pré-selecionados foram 759. Já o número de negros e indígenas chegou a 20.967. O total de inscrições feitas nas duas fases, por enquanto, supera 350 mil.
Podem concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2002, 2003 ou 2004. Aqueles que não foram pré-selecionados na primeira fase poderão acessar sua ficha de inscrição na página eletrônica do ProUni e refazer as opções entre os cursos e habilitações disponíveis.
Leia mais:
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Biden concede perdão a filho após dizer que respeitaria resultado de julgamento
O candidato deve comprovar renda per capita de até um salário mínimo e meio por mês para concorrer às bolsas integrais. Para bolsas parciais, o valor é de até três salários mínimos.
Informações da ABr