Os estudantes de cursos de graduação que pagam parte de seus estudos com recursos do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) ganharam mais dias para renovar os contratos relativos ao segundo semestre. O prazo acabava nesta sexta (31), mas foi prorrogado até o dia 14 de setembro
A renovação é obrigatória para os que querem continuar recebendo o financiamento. Se o estudante não tiver feito alterações no documento firmado com a Caixa no segundo semestre de 2006, basta ir à faculdade na qual estuda e assiná-la.
Em caso de mudanças no cadastro, o aluno deve obter, na faculdade, o documento Regularidade de Matrícula e ir diretamente à Caixa, acompanhado dos fiadores. Se for casado, também do cônjuge.
Leia mais:
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'
Orlando Pride, de Marta, vence e conquista primeiro título da NWSL
OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global
Para efeito de renovação, são consideradas mudanças no contrato:
* Alteração do CPF ou do estado civil do estudante ou de seus fiadores;
* Troca de fiador;
* Redução do percentual do prazo de financiamento;
* Modificação no valor do limite do crédito global;
* Restrição cadastral do aluno, do cônjuge ou dos fiadores;
* Parcela trimestral de juros em atraso e a alteração no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da mantenedora da instituição de ensino.
Juros - Para ingressar e se manter no Fies, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior privada, cadastrada no fundo e com avaliação positiva do Ministério da Educação.
Durante o curso, ele paga diretamente à instituição a parcela da mensalidade não coberta pelo Fies. A cada três meses, quita na CEF uma parcela dos juros, no valor de R$ 50. A parcela trimestral dos juros é abatida do saldo devedor.
O estudante pode obter mais informações pelos telefones 0800 616161 ou 0800 5740101.
As informações são Caixa Econômica Federal e do MEC.