O MEC (Ministério da Educação) prorrogou até o dia 24 de março o prazo para que os estudantes reclassificados no Prouni (Programa Universidade Para Todos) compareçam à instituição de ensino superior para a qual se inscreveram e comprovem as informações fornecidas na ficha de inscrição.
O candidato que não comparecer neste prazo perde a vaga para a bolsa de estudos. Um aluno inscrito no Programa é reclassificado quando ocorre a reprovação de um candidato pré-selecionado, no mesmo curso e instituição. O prazo de inscrição dos pré-selecionados terminou em fevereiro.
Para saber se um candidato foi reclassificado, basta verificar, mediante a informação do número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a lista no endereço do Ministério da Educação na internet (www.mec.gov.br/prouni) ou fazer consulta pelo telefone 0800-616161.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
O ProUni destina-se à concessão de bolsas de estudo integrais e bolsas de estudo parciais (meia-bolsa) para cursos de graduação e seqüências de formação específica, em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos.
Para concorrer a uma bolsa de estudo, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) (edição 2004- 1ª etapa e 2002 a 2004- 2ª e 3ª etapas) e apresentar renda familiar per capita de até 3 salários mínimos.
Fonte: Folha Online e MEC