Cerca de 4,5 mil alunos atendidos pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) terão direito a uma bolsa de R$ 300, para permanecer na faculdade. São os estudantes de cursos com período integral, que dedicam todo o dia às atividades acadêmicas e não podem trabalhar.
As normas da chamada Bolsa Permanência foram publicadas no Diário Oficial da União no dia 24 de fevereiro. O objetivo da iniciativa é atender os estudantes com dificuldades de permanecer na faculdade por conta dos gastos com o curso, é ajudar os estudantes a concluir o curso superior.
O benefício se destina exclusivamente a estudantes dos cursos de agronomia, ciência da computação, enfermagem, engenharias, farmácia, fisioterapia, informática, medicina, odontologia e veterinária, de acordo com informações da Agência Brasil. Serão selecionados apenas os estudantes desses cursos que têm bolsa integral e uma renda média familiar de até R$ 450.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil
A seleção dos bolsistas será feita a cada semestre e o dinheiro começa a ser repassado aos alunos neste ano. Maiores informações: 0800 616161 ou www.mec.gov.br.