O presidente da Rússia, Vladimir Putin, lançou quatro mísseis balísticos durante exercício militar realizado ontem (26), pelas Forças Estratégicas russas, segundo informações divulgadas hoje pelo Kremlin. "O comandante supremo lançou quatro mísseis balísticos", disse à imprensa o porta-voz da presidência da Rússia, Dmitry Peskov. As informações são da EFE.
Ele explicou que Putin participou de alguns exercícios de coordenação de comandantes que incluíram uma unidade de foguetes de lugar terrestre, dois submarinos nucleares e vários aparatos da aviação estratégica.
O foguete balístico de lugar terrestre, um Topol, foi disparado a partir da base de Plestsek, situada no Noroeste da Rússia, e impactou no polígono de Kura, no extremo leste do país.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
Dois outros mísseis balísticos foram lançados simultaneamente a partir um submarino situado no mar de Ojotsk e atingiram os alvos no polígono de Chiza, no Noroeste da Rússia.
O quarto foguete intercontinental foi lançado de um submarino nas águas do mar de Barents contra um alvo localizado no polígono de Kura.
Além disso, vários aparelhos da aviação estratégica localizados em diversos aeródromos do país efetuaram lançamentos de mísseis de cruzeiro.
O Ministério da Defesa russo declarou que todas as missões contempladas no programa de exercícios foram concluídas com sucesso.