Dados da Previdência Social revelam que cerca de 40 milhões de brasileiros economicamente ativos não são filiados ao sistema previdenciário.
Muitos deles, segundo o diretor de Benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Benedito Brunca, têm renda e talvez não se interessem porque o teto de benefícios é baixo - R$ 1.869,34. Neste caso, optam por planos de aposentadoria privada. Mais da metade, no entanto, não tem acesso ao seguro porque não consegue pagar ou por desinformação.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
A exclusão preocupa o governo, afirma Brunca. "O nosso maior desafio é incluir, nos próximos anos, esses 40 milhões no regime geral de Previdência".
Fonte: Agência Brasil