Dos 400 vôos previstos para a manhã desta quinta-feira (21), 161 apresentaram problemas, segundo balanço da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). De meia-noite até as 8h, 116 vôos tiveram atrasos de mais de uma hora, 29% do total, e 45 foram cancelados, o que representa 11,2% dos vôos programados.
O maior percentual de atrasos foi registrado no aeroporto de Recife: 66,6%. Dos 18 vôos programados, 12 partiram com atraso e um foi cancelado. Em segundo lugar, vem o de Fortaleza, com um índice de atraso de 60% - dos 20 vôos programados, 12 tiveram atraso de mais de uma hora e um foi cancelado. As informações são da Agência Brasil.
No aeroporto de Congonhas (SP), a situação está mais tranqüila, de acordo com a Infraero. Dos 40 vôos programados, apenas dois vôos partiram com atraso e não houve nenhum cancelamento. Em Garulhos (SP), dos 41 previstos, 11 tiveram atrasos e três foram cancelados.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
No Galeão (RJ), cinco vôos partiram com mais de uma hora de atraso e outros cinco foram cancelados, de 28 vôos previstos. Em Brasília, nenhum vôo foi cancelado, mas cinco tiveram atraso, dos 13 vôos previstos.