Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Violência

Quênia: explosão mata quatro e deixa 25 pessoas feridas

Agência Estado
14 dez 2013 às 17:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao menos quatro pessoas foram mortas e outras 25 ficaram feridas após uma explosão dentro de uma van de passageiros na capital do Quênia, informou a polícia local. O ataque ocorre após um grupo invadir, em setembro, e matar 67 pessoas no shopping center Westgate Mall, também na capital do País.

A explosão ocorreu quando o miniônibus viajava do bairro Eastleigh para o centro da cidade, disse Benson Kibue, oficial da polícia de Nairóbi. Investigadores acreditam que uma bomba caseira causou a explosão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O bairro de Eastleigh é conhecido pela grande população da etnia Somalis. Um oficial próximo às investigações sobre o ataque ao Westgate Mall confirmou, no mês passado, que quatro dos terroristas eram da etnia somali e que passaram um tempo em Eastleigh. O oficial confirmou que os atiradores chegaram ao Quênia em junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


O Quênia tem sido vítima de múltiplos ataques terroristas desde quando enviou militares para a Somália em 2011, para lutar contra o grupo extremista al-Shabab.


Al-Shabab assumiu a autoria dos ataques ao Westgate, dizendo que ocorreram em retribuição ao envolvimento do Quênia na Somália. O grupo, que possui vínculos com a al-Qaida, tem liderado ataques terroristas nos últimos anos e informou que mais ocorrerão caso o Quênia saia da Somalia.

Aproximadamente 500 mil somalis estão refugiados no Quênia, a maior parte em assentamentos próximos da fronteira com a Somália.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo