Um rapaz de 19 anos detido na tarde deste domingo (28) ao aparecer em vídeo gravado por uma idosa de 80 anos sobre o cotidiano do tráfico de drogas em uma favela carioca já está na rua.
De acordo com um policial da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), ele foi detido no bairro Vicente de Carvalho para averiguação. Entretanto, tanto o juiz quando o promotor indeferiram o pedido de prisão porque o rapaz era menor de idade na época das gravações.
As mais de 30 horas de gravações feitas pela "vovó cinegrafista" levaram à prisão de 15 pessoas na semana passada. Nas imagens feitas por ela nos últimos dois anos traficantes transitam por um dos principais acessos da favela com revólveres e metralhadoras. Ela também registrou jovens de classe média comprando e cheirando drogas diretamente nas mãos dos traficantes.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
As filmagens são feitas de uma brecha na janela e um buraco feito na cortina. Ela colocou película escura nos vidros das janelas para não ser vista pelos bandidos.
As fitas foram entregues à polícia, que investiga o tráfico da área. Para evitar represálias, dona Vitória (nome fictício) vendeu seu apartamento e está em local não revelado, sob proteção do governo estadual.