Um romeno de 20 anos conseguiu viajar escondido no trem de pouso de um avião entre Viena, na Áustria, e Londres, na Grã-Bretanha, sobrevivendo a temperaturas de até -41ºC.
Acredita-se que o homem somente conseguiu sobreviver à viagem de cerca de 1h30 porque a aeronave voou a uma altitude baixa, para evitar uma tempestade, enfrentando assim temperaturas menos baixas.
O romeno foi detido ao ser descoberto na chegada ao aeroporto de Heathrow, a oeste de Londres, no domingo. Ele tinha alguns hematomas e sofria de hipotermia, segundo relatos divulgados pela imprensa austríaca.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
Segundo afirmou à BBC um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres, o homem deverá ser multado antes de ser entregue ao serviço britânico de imigração.
Trabalho
O homem teria aparentemente passado por um buraco na cerca do aeroporto de Schwechat, em Viena, antes de subir no trem de pouso do primeiro avião que viu, sem saber o seu destino.
O avião pertencia a um xeque dos Emirados Árabes Unidos e estava estacionado na pista do aeroporto austríaco desde quinta-feira.
Ele voou sem passageiros para Londres, onde o romeno teria caído do avião após o pouso, antes de ser preso. Segundo a imprensa austríaca, o homem disse que queria apenas sair de Viena para procurar trabalho em outro lugar.
A Romênia é membro da União Europeia desde 2007, mas a maioria dos países do bloco ainda adota restrições à imigração de romenos para trabalhar.