Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta terça-feira

Raúl Castro é reeleito primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba

Agência Brasil
19 abr 2016 às 20:34

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

O Partido Comunista de Cuba (PCC) reelegeu nesta terça-feira (19) o presidente de Cuba, Raúl Castro, como primeiro-secretário da organização, um cargo que ocupa desde 2011 quando substituiu o seu irmão Fidel Castro.

O recém-eleito Comitê Central do PCC, o partido único no país, também confirmou José Ramón Machado Ventura como segundo-secretário, cargo que também desempenha desde o último congresso, ocorrido há cinco anos.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Após três dias de reuniões, o 7º congresso do partido encerra hoje, no dia em que foi revelada a nova composição dos órgãos diretivos do partido, onde se incluem o comitê central, "bureau" político e secretariado.


No "bureau" político, composto por 17 dirigentes, entraram cinco novos membros, como o secretário-geral do sindicato oficial Central de Trabalhadores de Cuba, Ulisses Guilarte, o ministro da Saúde, Roberto Morales, e a secretária-geral da Federação das Mulheres Cubanas, Teresa Amarelle.


O novo comitê central, órgão máximo do partido entre congressos, passa a incluir 142 membros, como uma média de idades de 54 anos, abaixo da média do organismo anterior eleito em 2011 e que incluía 116 militantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

O terceiro e último dia de trabalhos do conclave do PCC ficou assinalado pela comparência de Fidel Castro, 89 anos, na sessão de encerramento, duas semanas após ter efetuado a sua primeira aparição pública dos últimos nove meses.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas