Um recém-nascido com dois dias de vida sobreviveu a uma queda de uma ponte de seis metros de altura na rodovia BR-153, em Jaraguá (GO).
A Polícia Militar suspeita que a criança, um menino, foi arremessada pela mãe no local. O crime aconteceu na tarde de sábado (14). Segundo a Polícia Militar, na queda da ponte, o impacto foi amenizado por arbustos. O menino ficou no local por cerca de duas horas antes da chegada do socorro.
A criança foi encontrada por uma mulher que passava pela estrada, escutou o choro do bebê e informou a polícia do caso. O menino sofreu escoriações, desidratação e recebeu picadas de insetos. Não foi diagnosticada fratura. O bebê permanece na enfermaria do hospital, mas passa bem.
A polícia não tem pistas concretas sobre os pais do bebê. Nesta segunda-feira (16), uma mulher telefonou para o Conselho Tutelar de Jaraguá dizendo ser a mãe do menino e que iria se apresentar. Mas a origem da ligação não foi identificada.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
Assim que for liberada pelo hospital, criança ficará em um abrigo do Conselho Tutelar de Jaraguá. Segundo a direção da entidade, pelo menos seis famílias já mostraram interesse na adoção do recém-nascido.