O novo rei do Reino Unido, Charles, afirmou que a morte da rainha Elizabeth II é um "momento de grande tristeza" para ele e para toda a família real.
"Lamentamos profundamente o falecimento de uma estimada soberana e uma muito amada mãe. Sei que sua perda será profundamente sentida no país, nos reinos e na Commonwealth e por incontáveis pessoas ao redor do mundo", diz Charles em seu primeiro pronunciamento como monarca.
"Durante esse período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e apoiados pelo nosso conhecimento sobre o respeito e a profunda afeição em que a rainha foi amplamente guardada", acrescenta.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Novo rei da Commonwealth
A monarquia do Reino Unido confirmou nesta quinta-feira (8) que o novo rei usará o nome oficial de Charles 3°.
O anúncio foi feito pela realeza após a premiê Liz Truss ter usado essa denominação para se referir ao monarca no discurso à nação pela morte da rainha Elizabeth II.
Nos últimos anos, circularam rumores de Charles pudesse escolher um de seus outros nomes para sua designação oficial como rei - o soberano se chama Charles Philip Arthur George.
Charles III é o novo rei do Reino Unido e de outros 14 países da Commonwealth: Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Belize, Canadá, Granada, Ilhas Salomão, Jamaica, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas e Tuvalu.