Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Contra o terror

Reino Unido suspende vôos e EUA lançam alerta

Redação - Folha de Londrina
15 mai 2003 às 21:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O medo de ataques terroristas contra alvos ocidentais fizeram com que o Reino Unido suspendesse nesta quinta seus vôos para o Quênia. Os Estados Unidos, por sua vez, lançaram um alerta sobre possíveis atentados na Arábia Saudita.

Todos os vôos entre o Reino Unido e o Quênia foram suspensos a partir das 18h desta quinta (horário de Brasília) por causa de uma ameaça "iminente", afirmou a associação britânica de agências de viagens (ABTA).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O Departamento de Transporte comunicou às empresas aéreas que o "nível de ameaça contra os interesses da aviação britânica foi elevado para iminente", declarou a ABTA.


"Em consequência, a partir das 21h [18h em Brasília] da quinta-feira todas as operações das companhias aéreas britânicas com saída e partida do Quênia ficam suspensas", afirmou a ABTA, que citava um comunicado do Ministério dos Transportes.


O Departamento de Estado americano também alertou nesta quinta sobre a possibilidade de ataques terroristas contra um bairro da cidade de Jidá, no oeste da Arábia Saudita, após o atentado suicida desta semana na capital Riad.


Através de seu consulado em Jidá, o departamento disse que não podia avaliar a credibilidade da ameaça contra o local onde vivem expatriados no distrito de Al Hamra, mas que alguns oficiais americanos saíram da área por precaução.

Cadastre-se em nossa newsletter

"O consulado dos EUA em Jidá recebeu um informe não confirmado de que um possível ataque terrorista no distrito de Al Hamra, poderia ocorrer no futuro próximo'', informa o consulado.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas