Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais segurança

Reino Unido vai aumentar orçamento contra o terrorismo em 30%

Agência Brasil
22 nov 2015 às 18:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro das Finanças britânico, George Osborne, que apresenta na quarta-feira (25) o seu orçamento retificativo de outono, anunciou neste domingo (22) que os fundos destinados ao contra terrorismo serão aumentados 30%, sem cortes orçamentais na polícia.

"É justamente porque tomamos decisões difíceis em outras partes do nosso orçamento que podemos dar mais equipamentos aos nossos militares, que podemos aumentar o nosso orçamento de luta contra o terrorismo em 30%", declarou o ministro no The Andrew Marr Show, a emissão política dominical da BBC.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os fundos destinados contra o terrorismo serão aumentados para 15 mil milhões de libras (21 mil milhões de euros) nos próximos cinco anos, um aumento de 30% em relação ao que foi gasto nos últimos cinco anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pela 1ª vez

OMS lança diretrizes para tratamento contra o tabagismo

Imagem de destaque
Crise diplomática

Milei volta a chamar Lula de corrupto e fala em agressões de petista às vésperas de viagem ao Brasil

Imagem de destaque
Perdendo a cúpula do Mercosul

Milei evita Lula e deve vir ao Brasil pela 1ª vez para encontro com Bolsonaro

Imagem de destaque
Entenda

Governo teme bolsonarismo energizado com fortalecimento de campanha de Trump após debate


Na sequência dos atentados de Paris de 13 de novembro, que causaram 130 mortos, o governo britânico anunciou várias medidas, como um aumento de 15% dos efetivos dos serviços de segurança interna, externa e de vigilância. Estas contratações serão financiadas com o aumento de verbas divulgado hoje.

Publicidade


Interrogado hoje sobre o assunto, George Osborne recusou dizer claramente se o seu orçamento prevê cortes orçamentais na polícia.


"Cada serviço público deve assegurar-se de que gasta corretamente os seus fundos, mas vamos garantir que o Reino Unido esteja bem defendido contra a ameaça terrorista", respondeu.


"Aumentar em 30% o nosso orçamento de luta contra o terrorismo significa que o dinheiro irá para a polícia, os serviços de segurança para podermos lutar contra ataques com armas de fogo e impedirmos em primeiro lugar que as armas de entrem em nosso país", adiantou.

O ministro das Finanças britânico apresentará na quarta-feira os cortes previstos na despesa pública para atingir o objetivo final de um excedente orçamentário no ano fiscal de 2019-2020.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade