As equipes de resgate retiraram, por volta das 5h40 desta quarta-feira (17), o corpo da terceira vítima do desabamento do centeiro de obras da linha 4 do Metrô de São Paulo. Trata-se do motorista de caminhão Francisco Sabino Torres,46, que tarbalhava na obra. Outros dois corpos já foram localizados - o da advogada Valéria Marmit, 37 anos, que estava no microônibus soterrado na cratera, e o da aposentada Abigail Rossi, 75, que passava pelo local no momento do desabamento.
Segundo o Terra, paralelamente, as equipes retomaram, por volta das 3h, as escavações na parte inferior da cratera, no túnel, para tentar reduzir a carga de terra sobre a van e chegar aos corpos que lá estariam - Reinaldo Aparecido Leite, 40 anos, e Wescley Adriano da Silva, 22, respectivamente motorista e cobrador da van. Outro corpo estaria fora do veículo.
Além dessas vítimas, parentes de Cícero Agustino da Silva, 60 anos, registraram seu desaparecimento desde a tarde de sexta, quando ele se dirigiu à região do desastre e não deu mais notícias. Ele pode estar sob os escombros.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
O acidente, que abriu uma cratera no canteiro de obras do metrô, ocorreu na tarde de sexta-feira (12) engolindo carros e caminhões que estavam próximos. O buraco tem mais de 80 metros de diâmetro e 30 de profundidade.
Romeu Tuma
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) foi designado pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Luiz Otávio (PMDB-PA) para acompanhar os trabalhos em torno do acidente ocorrido na última sexta-feira nas obras da Estação Pinheiros do metrô de São Paulo.