Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Restaurante brasileiro "oferece" carne humana em Berlim

Redação Bonde
27 ago 2010 às 09:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O restaurante brasileiro Flimé causou polêmica em Berlim ao anunciar que vai abrir uma filial na capital alemã no próximo dia 8 de setembro e servir carne humana.

O restaurante, cuja matriz fica em Rondônia, inclui em sua campanha de inauguração na Alemanha um cadastro para clientes interessados em oferecer partes do seu próprio corpo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O site do restaurante não inclui no cardápio nenhuma referência direta à carne humana, mas diz seguir a cultura indígena wari, tribo da selva amazônica conhecida pela cultura do canibalismo, na qual "comer é um ato espiritual com o qual ganhamos a mente e a força da criatura comida".

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


O vice-presidente da União Cristã-Democrata de Berlim, Michael Braun, expressou sua indignação com o restaurante e culinária. "Espero que seja apenas uma brincadeira de mau gosto", afirma Braun ao jornal alemão "The Bild", acrescentando que a campanha poderia ser apenas para despertar a curiosidade dos clientes.

Publicidade


O restaurante também já causou alvoroço em Guarajá-Mirim (RO), onde cerca de mil pessoas fizeram um protesto contra o uso de carne humana no cardápio da matriz.


Em uma entrevista divulgada no site YouTube há duas semanas, o proprietário Eduardo Amado diz que os protestos ajudam a atrair clientes e que todos deveriam provar a culinária wari, já que os clientes voltam com "um sorriso no rosto". Ele não cita em nenhum momento explicitamente o fato de oferecer carne humana no cardápio.

O endereço do restaurante de Berlim ainda é secreto. Mas para os brasileiros, há no site instruções sobre como chegar ao Flimé, em meio à selva amazônica em Rondônia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo