Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Colômbia

Reunião entre ONU e Farcs será em Manaus, dizem jornais

Bonde, com informações da Agência Brasil
16 set 2003 às 11:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rápida visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Cartagena, quarta maior cidade da Colômbia, pode render os resultados esperados pelo governo do presidente Álvaro Uribe e pela imprensa local.

Segundo o El Tiempo, o mais influente e importante jornal da Colômbia, a reunião entre representantes dos governos brasileiro, colombiano, da Organização das Nações Unidas (ONU) e dos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), deverá ser realizada em Manaus na segunda quinzena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O governo brasileiro não confirma oficialmente a data e o local do esperado encontro, mas segundo os jornais colombianos, cujas capas trazem como manchete a visita de Lula ao país, existem grandes possibilidades de a intermediação brasileira render avanços no processo de paz da Colômbia. "Um funcionário da comitiva do Brasil confirmou que o encontro se realizará em Manaus", afirmou o El Tiempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Citado

'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana

Imagem de destaque
Apelo pela paz

ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino

Imagem de destaque
Saiba mais

Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil


Apesar da rápida visita do presidente brasileiro a Cartagena, estão previstas ainda novas negociações comerciais para aproximar o Mercosul da Comunidade Andina (Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela).


Lula deve receber também, do prefeito de Cartagena, Carlos Alberto Redondo, a mais importante condecoração da cidade, além de discutir soluções para o setor cafeeiro. Delegações de mais de 60 países estão na cidade para participar das comemorações dos 40 anos da Organização Internacional do Café (OIC).

O governo brasileiro deve ainda assinar protocolos de intenção para reforçar as negociações de compra de dois aviões da Embraer pela estatal Satena, além de detalhar novas parcerias entre Colômbia e Brasil a fim de ampliar o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo