Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Apoio

Rio de Janeiro oficializa pedido de Forças Armadas à Lula

Redação - Bonde
04 jan 2007 às 17:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Sérgio Cabral enviou nesta quinta-feira (4) um ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, solicitando o uso das Forças Armadas no policiamento das ruas do Rio. O pedido é para que tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica patrulhem as áreas do entorno de seus quartéis, para ajudar na redução da criminalidade no estado. As informações são do Terra.

A decisão foi tomada ontem (3), em reunião com o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, e com os comandantes Militar do Leste, general Luiz Cesário da Silveira Filho, do 3o Comando Aéreo Regional, brigadeiro Ailton dos Santos Pohlmann, e do 1o Distrito Naval, vice-almirante José Antonio de Castro Leal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na reunião, também ficou decidido que a Força Nacional de Segurança chegará em breve ao Rio de Janeiro, para auxiliar no patrulhamento das divisas do estado com São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, que reúne representantes dos governos municipal, estadual e federal, também será reativado no próximo dia 15.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Na última semana, uma série de ataques de traficantes deixou ônibus queimados, delegacias metralhadas e pelo menos 19 pessoas mortas, entre civis e policiais. As ações criminosas fizeram com que o trabalho de integração com o governo federal, que já era previsto pelo novo governo estadual, fosse antecipado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo