Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Era para ser 'um susto'

RJ: Em depoimento, tenente chora diante de juiz

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

FÁBIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO
siga o Bonde no Google News!

Ao ser interrogado pelo juiz Marcelo Granado, da 7.ª Vara Criminal Federal, o tenente do Exército Vinicius Ghidetti de Moraes Andrade reafirmou que sua intenção ao levar os três jovens do Morro da Providência para o Morro da Mineira era de apenas dar-lhes "um susto". Pelo seu relato, não estava previsto entregar Wellington Gonzaga da Costa Ferreira, de 19 anos, David Wilson Florenço da Silva, de 24 , e Marcos Paulo Rodrigues Campos, de 17, para os traficantes.

"Houve um encontro fortuito, tanto que ficamos assustados. Por isto, o sargento Maia foi até eles para explicar que não era nenhuma operação. E que só queríamos dar um susto nos três, que tinham nos desacatado". Segundo o interrogatório, os traficantes então sugeriram que lhes fossem entregue os rapazes, o que acabou acontecendo.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Ghidetti foi muito questionado pelo juiz Granado sobre sua falta de coerência. Primeiro, ele tentou dizer que não pretendia desobedecer ordens do superior, o capitão Laerte Ferrari Alves . "Fui formado na academia e aprendi que se deve obedecer ordens dos superiores. Eu queria dar um susto. Queria deixá-los com 'cagaço'". O juiz quis saber se foi na academia que ele aprendeu a dar "sustos" nas vítimas. E ele não teve explicações.

Cadastre-se em nossa newsletter

No momento em que, atendendo ao juiz, fez um relato de sua vida, o tenente Ghidetti não conseguiu segurar o choro ao lembrar que casou-se há seis meses e teve um filho há dois. Mas, em parte alguma do interrogatório mostrou-se arrependido. Apenas insistiu que não imaginava o fim que os jovens acabaram tendo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas