Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Impressionante

Robô rege orquestra em Detroit e levanta o público

France Presse
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

AFP
siga o Bonde no Google News!

Pela primeira vez, nos Estados Unidos, um robô regeu uma orquestra sinfônica, nesta terça-feira (13) à noite, entusiasmando a platéia, em Detroit (Michigan, norte dos EUA).

Músicos e amantes da música aplaudiram sem parar o pequeno robô, do projeto Asimo (Advanced Step in Innovative Mobility), da Honda, que dirigiu a orquestra sinfônica de Detroit em uma versão de "L'impossible rêve", na primeira parte de um concerto privado com o violoncelista Yo-Yo Ma.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"É fascinante de ver. A tecnologia é surpreendente", exclamou trombonista Randall Hawes, há 22 anos músico da orquestra.


"Fiquei impressionado de ver como sua atitude era natural quando ele apareceu e quanto ele estava imóvel".


Ainda assim, Hawes não acredita que o pequeno robô esteja, algum dia, em condições de substituir um regente em carne e osso.


"Nós reagimos em relação a ele, mas ele não reage em relação a nós", comentou.


"Era a única que estava faltando. Nós sabíamos quando ele ia parar e, então, paramos ao mesmo tempo que ele".


A orquestra sinfônica convidou o robô Asimo, depois que a Honda doou um milhão de dólares para uma fundação que se dedica a despertar o interesse das crianças dos bairros mais pobres de Detroit para a música.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Honda possui 25 robôs Asimo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas