Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casa Branca

Rock contra Bush

Redação - Folha de Londrina
30 set 2003 às 19:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo artista tem direito a cometer um deslize de vez em quando. O ex-pagodeiro Alexandre Pires vai contribuir com sua cota de mico, nesta quinta-feira, ao se apresentar na Casa Branca, onde cantará ''Garota de Ipanema'' para um grupo seleto de convidados, entre eles o texano George W. Bush.

A mídia brasileira, deslumbrada, noticia o fato quase como uma proeza do cantor. O showzinho particular, porém, não poderia ser mais inconveniente. O contraste é flagrante com a crescente onda de manifestações musicais contra o presidente norte-americano. Lá, os artistas se mobilizam para evitar sua reeleição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ninguém quer vê-lo de novo no comando do país aprontando lambanças, como a caça frustrante a Bin Laden e o ataque malsucedido ao Iraque. A campanha ''Bands Against Bush'' (Bandas contra Bush) está a todo vapor. Um grande concerto está marcado para o próximo dia 11, escolhido como o dia internacional da ação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024


Bandas de rock de várias partes do mundo pisarão no palco para gritar seus protestos. A idéia é organizar a resistência contra as políticas nacionais e internacionais de Washington, principalmente a chamada ''guerra contra o terrorismo''. O manifesto dos caras propõe enterrar a agenda direitista, que até agora norteou a política externa de Bush, colocando em pauta temas como a questão da imigração, a legalização do aborto, o reconhecimento de gays e lésbicas e a diversidade de raças e religiões.

Publicidade


O ''Bands Against Bush'' surgiu originalmente na região de Olympia, estado de Washington, mesmo local que há 20 anos abrigou o movimento ''Rock Against Reagan'', que era contra o mesmo tipo de conservadorismo do presidente Ronald Reagan. Sonic Youth, The Donnas, The Liars, The Locust e Erase Errata estão entre as bandas que fazem parte da nova organização.


Um CD com o nome da campanha foi gravado reunindo faixas de Green Day, NOFX, Pennywise, Sum 41, Good Charlotte e outros grupos. O disco vai ser promovido durante uma turnê nacional, de duas pernas, no próximo ano. A primeira está prevista para a data de lançamento do álbum, entre abril e maio. A outra foi programada para as semanas anteriores à eleição presidencial, no início de outubro.


O grupo tem o apoio da organização Rock the Vote, que promove o registro de jovens para as eleições (o voto é opcional nos Estados Unidos). Outra turnê anunciada é ''Tell Us the Truth Tour'' (Diga a Verdade), que começa no próximo mês.

O evento itinerante vai ter as participações de Tom Morello (guitarrista do Audioslave), Billy Bragg e Steve Earle, entre outros. Morello (ex-Rage Against the Machine) e Serj Tankian (do System of a Down) são os fundadores de um grupo chamado ''Axis of Justice'' (Eixo da Justiça), que luta contra a injustiça social. Mais informações podem ser conseguidas nos web sites http://www.bandsagainstbush.org e http://www.axisofjustice.org.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo