Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Incêndio

Saiba como ajudar pessoas e animais atingidos por incêndio na Austrália

Folhapress
07 jan 2020 às 09:32
- Reprodução/Twitter - The New York Times
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mesmo a milhares de quilômetros de distância, é possível oferecer apoio e ajuda financeira às organizações que estão envolvidas no combate aos incêndios que atingem a Austrália desde setembro e deixaram um rastro de destruição.

As chamas já tiraram a vida de ao menos 23 pessoas, mataram metade dos coalas da ilha Kangaroo e outros animais, destruíram mais de mil estruturas, forçaram dezenas de milhares de pessoas a deixar suas casas, sufocaram as cidades com fumaça e tornaram a famosa Sydney Opera Casa quase invisível no porto da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Organizações que pedem ajuda

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Pressão

Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país

Imagem de destaque
Caso é investigado

Montanhista morre após cair de altura de 300 metros em escalada com amigos


Cruz Vermelha da Austrália - O dinheiro doado é usado para dar assistência emergencial a pessoas desalojadas, oferecer ajuda psicológica e apoiar os voluntários. É possível doar qualquer quantia de dinheiro; o pagamento é feito via cartão de crédito. Clique aqui para fazer a doação.

Publicidade


Exército da Salvação da Austrália - Segundo o site da entidade, as equipes estão oferecendo refeições às pessoas que saíram de suas casas e aos que estão trabalhando no combate ao fogo. É possível doar qualquer quantidade de dinheiro via cartão de crédito, débito ou paypal. Para doar apenas uma vez, escolha a opção "once-off". Clique aqui para acessar o site.


Associação São Vicente de Paula da Austrália - Oferece comida, roupas, itens essenciais e vouchers de supermercado para quem perdeu tudo nos incêndios, paga contas e despesas inesperadas e oferece apoio emocional. É possível doar qualquer valor via cartão de crédito ou paypal. As doações podem ser feitas aqui.

Publicidade


Wires, ONG australiana que resgata animais - A entidade Wires (Wildlife Information, Rescue and Education Service) ajuda a resgatar animais doentes, feridos e órfãos. A doação é feita via Facebook.


WWF Austrália - As doações para a ONG podem ser feitas a partir de US$ 2. Também é possível "adotar" um animal e fazer doações mensais a partir de US$ 15. Acesse o site para fazer a doação ou para "adotar" um animal.

The Port Macquarie Koala Hospital - O hospital já cuidou mais de 30 coalas atingidos pelos incêndios e também está construindo estações automáticas de água para oferecer a bebida a animais afetados nas florestas. As doações podem ser feitas pelo site.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade