A Sanepar vai fornecer água tratada para os moradores de Cidade do Leste, fronteira entre Paraguai e Brasil. Nesta quarta-feira (13), o diretor-presidente da Sanepar, Stênio Jacob participa de uma reunião com o prefeito daquela cidade, Javier Zacarias Irun, e com o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, para acertar os detalhes de como será o atendimento para a cidade paraguaia.
A expectativa dos representantes de Cidade do Leste é que a ajuda beneficie mais de 230 mil habitantes que já sofrem com a escassez de água. O Lago da República, que abastece o município, está praticamente seco. Segundo o secretário de Turismo da cidade, Mauro Céspedes, o auxílio, por parte da Sanepar, será um alento para as famílias paraguaias.
Emergencialmente, Stênio já autorizou o fornecimento de cerca de 60 mil litros de água tratada, para atender principalmente às creches, escolas e aos hospitais de Cidade do Leste. Após a reunião desta quarta-feira, a Sanepar poderá atender o município com cerca de 1,2 milhões de litros de água por dia.
Leia mais:

Londrinense acusado de duplo homicídio vai a júri popular no Japão

Brasil começa a exigir visto de australianos, canadenses e estadunidenses a partir desta quinta

Trump impõe tarifa de 145% sobre importações chinesas

Quem é a DJ Beka Episcopo, presa em Portugal sob suspeita de envolvimento com prostituição
A água utilizada para o abastecimento da cidade paraguaia será retirada do Lago de Itaipu e tratada na Estação de Tratamento da Vila C. A Sanepar produz hoje aproximadamente 60 milhões de litros de água por dia para atender à população de Foz do Iguaçu. Com o fornecimento de água potável para Cidade do Leste, a empresa aumentará a sua produção para 61, 5 milhões de litros por dia.
Informações da AEN