Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja católica

Santo Sudário é exposto para veneração via web pela 1ª vez

Ansa Brasil
11 abr 2020 às 15:51
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Arquidiocese de Turim realizou neste sábado (11) a primeira veneração via streaming do Santo Sudário, tecido que a Igreja Católica diz ter envolvido o corpo de Jesus Cristo após sua morte.

O arcebispo de Turim e tutor pontifício da relíquia, Cesare Nosiglia, presidiu a celebração na capela da catedral da cidade, na presença de uma restrita quantidade de autoridades, incluindo a prefeita Chiara Appendino e o governador do Piemonte, Alberto Cirio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Neste Sábado Santo, unamo-nos ao gemido de toda a humanidade, que pede para ser libertada desta pandemia que mata e tira a vida. Enquanto isso, vem ao nosso encontro o rosto suave e humilde do Senhor, impresso no Santo Sudário", disse Nosiglia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como surgiu

Celebre o dia mundial da gin tônica com uma receita de bartender

Imagem de destaque
Brasil fora

Anitta anuncia 'Baile Funk Experience', primeira turnê internacional, para maio

Imagem de destaque
Venceu no Japão

F1: Verstappen vê 'tudo funcionando' em vitória e projeta GP da China

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros


A veneração foi transmitida ao vivo em emissoras católicas e nas redes sociais. Nosiglia apoiou a mão no vidro que protege o tecido e fez uma breve oração.

"Este rosto desfigurado por feridas comunica uma grande paz. Seu olhar não procura os nossos olhos, mas o nosso coração, é como se nos dissesse: tem confiança, não percas a esperança; a força do amor de Deus, a força do Ressuscitado tudo vence", diz uma mensagem postada nos perfis do papa Francisco nas redes sociais ainda antes da veneração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade