Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Rio de Janeiro

Sargento suspeito de roubo de armas foi preso

Redação Bonde
22 mar 2006 às 18:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um sargento do Exército, identificado como Humberto Freire, foi preso na manhã desta quarta-feira quando chegava ao quartel para trabalhar. Segundo o Ministério Público Militar, ele é suspeito de ter participado do roubo dos dez fuzis e de uma pistola no Estabelecimento Central de Transporte (ECT), onde ele trabalha, na madrugada do último dia 3, no Rio de Janeiro.

De acordo com o ministério, Freire estaria de plantão na hora do roubo. Durante a ação, o sargento teria sido supostamente agredido pelos assaltantes e forjado um desmaio para se isentar da participação no assalto, segundo informou a assessoria de imprensa do ministério. Sua prisão foi autorizada pela Justiça por meio de um mandado temporário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dois ex-militares, o ex-cabo Joelson Basílio da Silva e o ex-soldado Carlos Leandro de Souza, já haviam sido presos na semana passada por suspeita de participação no roubo. Os dois teriam confessado o crime.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025


Tanto o sargento quanto os dois ex-militares serão denunciados pelo Ministério Público à Justiça Militar. A denúncia deverá ser entregue amanhã, mesmo sem a conclusão do inquérito policial militar que investiga o roubo.


O prazo da prisão temporária dos dois ex-militares termina na sexta-feira e, depois disso, eles terão que ser soltos, caso os promotores do caso não consigam a prisão preventiva dos acusados, o que só é possível com a entrega da denúncia na Justiça.

Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo