Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Camisinha

Saúde inicia campanha de prevenção a DST/Aids no Carnaval

Redação - Bonde
19 fev 2006 às 18:14

Compartilhar notícia

Peça publicitária será exibida redes de televisão e veiculadas nas rádios de todo o país - Divulgação/Ministério da Saúde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Saúde inicia neste domingo (19) a campanha de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da aids (DST/Aids) para o Carnaval, com o lema "Camisinha, não saia sem ela", de promoção do uso do preservativo.

Usando frases de duplo sentido, o ator Luís Fernando Guimarães lembrará a importância de levar a camisinha durante as festas, em vídeos e spots de rádio com 30 segundos de duração. Até o dia 28 (terça-feira de Carnaval), as peças publicitárias serão exibidas em redes de televisão e veiculadas nas rádios de todo o país

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com informação do Ministério da Saúde, nas capitais a campanha também incluirá cartazes nos pontos de ônibus e outdoors montados nas áreas de festejo carnavalesco das capitais. O objetivo é atingir toda a população, independentemente de sexo, gênero, faixa etária e classe social.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025


A campanha é baseada nos resultados parciais da Pesquisa de Comportamento Sexual e Percepções da População Brasileira sobre HIV e Aids, realizada no ano passado pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento e pelo ministério. Os dados revelaram que 47,5% dos homens entre 16 e 19 anos não usaram preservativo porque não o tinham e 36,4% das mulheres na mesma faixa etária não lembraram da camisinha na hora da relação. Entre os homens de 20 a 24 anos, 23% alegaram o mesmo motivo, citado por 19% das entrevistadas nessa faixa etária.


Um milhão de folhetos e 50 mil cartazes já foram enviados para os estados. Os folhetos contêm orientações sobre a maneira correta de usar a camisinha e informações sobre as formas de infecção pelo HIV. Todo o material tem a marca "Vista-se", uma espécie de carimbo das ações de promoção, e não será de uso exclusivo no Carnaval.

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo